O QUE É ESTRATÉGIA DE MARKETING?
REESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA?
Se chegou o momento que, para crescer, é necessário revisar práticas empresariais ou mesmo reinventar seu negócio, você pode contar com a Bravaro para essa nova fase.
Como adquirir vantagem competitiva e se destacar no mercado? Como criar planos táticos pragmático que alcancem os objetivos? Como vender mais?
Com o apoio da consultoria, nós analisaremos o contexto atual, interno e de mercado, para propor ações práticas, que trarão resultados para a empresa.
Como podemos ajudar
sua empresa a se reestruturar?
NÍVEL ESTRATÉGICO
Há momentos em que as empresas precisam se reinventar e revisar sua visão de futuro para continuar existindo. As mudanças são necessárias ao longo dos anos, mas como saber se vale a pena a mudança e como realizá-la de uma forma assertiva? Orientamos empresas a tomar novos rumos de forma planejada, com base em dados de mercado e análise interna das potencialidades da organização.
ESCOPOS:
Mudar a forma de atuação
O modelo de negócio de sua organização pode não estar mais funcionando na nova forma de competição atual. Nesse escopo ajudamos empresas que estão buscando: (1) iniciar as vendas online (e-commerce); (2) estruturar vendas diretas ao consumidor, sem intermediários; ou (3) terceirizar áreas essenciais da empresa. São mudanças significativas que precisam de muita atenção tanto no planejamento e quanto na execução.
Branding
Se a sua empresa está passando por um momento de reestruturação, no qual se sabe que deverão ser tomados novos caminhos, mas os gestores ainda não decidiram qual o melhor a seguir, nós podemos ajudar. Nós criamos cenários, projetamos modelos de negócios futuros para que a tomada de decisão seja mais assertiva.
NÍVEL OPERACIONAL
Para oferecer produtos diferenciados, as organizações dependem de sua operação: profissionais, processos e sua infraestrutura. Uma empresa com processos definidos opera com maior desempenho, entender quais são as atividades-chaves a desenvolver e quais são aquelas a terceirizar, faz parte da gestão do negócio.
Melhorar o Gerenciamento de Processos
Mapear os processos das áreas estratégicas representa o primeiro passo. Há softwares que são grandes aliados na criação de processos e rotinas. Essas análises e ações possibilitam que a empresa seja mais eficiente, que utilize melhor o tempo dos colaboradores e por consequência torna sua gestão mais profissional.
Treinar Equipes
Capacitar os profissionais deve ser uma ação constante das organizações, se torna ainda mais necessário quando novas práticas empresariais são adotadas. Nós participamos de todas as etapas, definimos o escopo do treinamento, produzimos seu conteúdo e ministramos as sessões com as equipes.
Gerenciar Recursos Estratégicos
Com inúmeras possibilidades de terceirização e de formação de alianças estratégicas cabe aos gestores refletir quais são seus recursos essenciais para a criação valor e para a competitividade da organização. Algumas questões que surgem: vale a pena terceirizar a fabricação de um produto; haverá retorno na aquisição de novo maquinário mais tecnológico. Nós realizamos uma análise do contexto atual e orientamos o melhor caminho a seguir.
NÍVEL MARKETING
O marketing se refere a desenvolver produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes. Diante disso, emergem questões: como vender mais? Como comunicar melhor aos clientes sua oferta? Por que as vendas diminuíram? É necessário revisar o mix de produtos ofertados?
Melhorar a Divulgação
As empresas devem constantemente se comunicar com a base de clientes atual e fazer esforços para captar novos. Como está a comunicação da sua marca? Essa comunicação traz resultados? Nós realizamos um diagnóstico que irá mapear qual a imagem que você passa a seus clientes e quais os melhores meios de divulgação para alcançar os objetivos da empresa.
Melhorar a Área de Vendas
Como vender mais? Essa é a pergunta norteadora desse escopo, a resposta pode estar na baixa conversão de vendas, profissionais pouco qualificados, falta de divulgação, entre outros. Ajudamos sua empresa a diagnosticar a situação real e traçar um plano de ação para vender mais.
Revisar Mix de Produtos
Você vende o que o mercado quer? Se os estoques estão aumentando, se as vendas não estão se concretizando, pode ser que seja a hora de refletir sobre o seu mix de produtos ou serviços. O primeiro passo é analisar as "dores" dos clientes e suas necessidades para desenvolver produtos e serviços que sejam de seu interesse.
PROCESSO DE CO-CRIAÇÃO
Envolvimento do cliente ao longo de todas as fases do projeto com o objetivo dele fazer parte da construção das análises e soluções.
MÉTODO PRAGMÁTICO
Nosso método de trabalho vai da Análise para a Ação: visão sistêmicas, dados de mercado e técnicas para planejar o melhor caminho para a execução.
ENCONTROS VIRTUAIS OU PRESENCIAIS
Os encontros poderão acontecer presencialmente, na sede da empresa ou da consultoria ou virtualmente, via videoconferência ou teleconferência.
COMO FUNCIONA
O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES
O retorno foi gigantesco, a vida da empresa fica bem mais organizada, os desperdícios caíram exponencialmente e os funcionários trabalham bem melhor, pois sabem claramente as suas responsabilidades e metas.
GABRIEL ROSITO
Minha escolha se mostrou acertada pois o trabalho mal começou e os resultados apareceram quase que de imediato, estou muito feliz e aprendendo a cada reunião.
PAULO RIEGEL
O retorno foi gigantesco, a vida da empresa fica bem mais organizada, os desperdícios caíram exponencialmente e os funcionários trabalham bem melhor, pois sabem claramente as suas responsabilidades e metas.
GABRIEL ROSITO
Minha escolha se mostrou acertada pois o trabalho mal começou e os resultados apareceram quase que de imediato, estou muito feliz e aprendendo a cada reunião.
PAULO RIEGEL
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